Por março 14, 2013 1 Comentários Leia mais →

Internacional 2012 e 2013


Já no começo do ano, vimos uma clara diferença entre o time do Internacional de 2012 e de 2013. Com isso, vamos aos fatos para melhor avaliação. O Internacional de Porto Alegre, reconhecido mundialmente por suas diversas conquistas nos últimos anos (Libertadores 2006 e 2010, Mundial 2010, Copa Sulamericana, etc) passou por um ano apático comparado ao que vivia nos anos anteriores. Estamos falando do ano de 2012 para o Inter.

O ano começou com contratações empolgantes, como a chegada do atacante Dagoberto do São Paulo, que hoje se encontra atuando pelo Cruzeiro Esporte Clube. O Inter também lutou para a permanencia do meia Oscar, que mais tarde foi vendido para o Chelsea.

Na competição mais importante do ano, o clube foi eliminado nas oitavas de final para o Fluminense. O jeito foi apostar no campeonato brasileiro, que infelizmente também não engrenou, por diversos motivos: Técnicos, físicos, trocas de treinadores, etc.

Reformulação Internacional

No meio do ano, o Inter teve uma grande estratégia de marketing trazendo o melhor jogador da última Copa do Mundo: Forlán. O uruguaio fez muito menos que o esperado, demorando 7 jogos para marcar seu primeiro gol com a camisa colorada, o time não conseguiu chegar ao objetivo que era se classificar para Copa Libertadores da América.

Forlán comemorando gol Internacional 2012 e 2013

Forlán comemorando gol Internacional 2013

Mas afinal, o que mudou com o Internacional em 2013?

Logo de cara, o colorado anunciou o técnico Dunga, treinador da seleção em 2010, como seu treinador para esta temporada. Dunga sempre teve um perfil mais agressivo, mais com a cara de que o inter precisava no momento.

Outro fator realmente importante, foi a vinda do preparador físico Paulo Paixão, que estava no Gremio, pois os problemas de lesões foram constantes no ano de 2012.

ELENCO: O inter não sofreu fortes alterações no seu elenco para 2013, assim como todo mundo pensava.

Sua principal contratação foi o volante Williams, que estava na Udinese, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009. O motivo desta contratação foi a saída do argentino ídolo Guinazu para o futebol paraguaio.

E na lateral, o Nei foi vendido para o Vasco da Gama, e trouxeram o Gabriel, afastado do Gremio.

DESTAQUE POSITIVO: Forlán!

O uruguaio que não começou bem no Inter, este ano é o artilheiro do colorado na temporada, fazendo gols de fora da area com as duas pernas, característica importante do jogador.

O colorado também recusou uma proposta milionária pelo Leandro Damião do Tottenham.



O Internacional em resultado de toda sua competencia nesta nova temporada, chegou ao título do primeiro turno do campeonato gaúcho, goleando o São Luiz de Ijuí por 5×0 na cidade natal do técnico Dunga.

publicado em: Internacional

1 Comment on "Internacional 2012 e 2013"

Trackback | Comentários RSS feed

  1. Karen disse:

    Da-lhe Inter!! Esse ano nao tem pra ninguem!!

Publicar um comentário