Manchester United x Manchester City pela Barclays 2013
Na tarde desta segunda feira, dia 8 de abril de 2013, ocorreu o derby Manchester United x Manchester City pelo segundo turno da Barclays Premier League, o campeonato ingles, onde o Manchester United se encontra agora 12 pontos na frente do segundo colocado, que é o Manchester City.
O jogo foi no Old Trafford, estádio oficial da parte vermelha da cidade de Manchester.
Mike Dean foi o árbitro oficial da partida, que ocorreu as 4 da tarde pelo horário de Brasília.
Escalação de Manchester United x Manchester City
O time comandando por Alex Ferguson começou o jogo com:
De Gea
Rafael
Vidic
Evra
Nani
Carrick
Giggs
Kagawa
Rooney
Van Persie
Já o time do City, entrou em campo com os seguintes nomes:
Hart
Zabaleta
Kompany
Nastasic
Clichy
Milner
Nasri
Yaya Touré
Javi Garcia
David Silva
Tevez
Na última vez que estas duas potencias do futebol mundial se enfrentaram, o United ganhou fora de casa por 3×2. Rooney fez dois gols ainda no primeiro tempo, City conseguiu empatar com Yayá Touré e Zabaleta, porém em uma magnífica cobrança de falta, Robin Van Persie fechou o resultado com uma importante vitória para os Red Devils.
O jogo foi disputado pela trigésima segunda rodada do campeonato ingles temporada 2012-2013, e o United estava com 15 pontos de vantagem pro City, segundo lugar da competição. É muito díficil do City conseguir reverter esta situação, mas este confronto poderá mudar o ramo dessa história.
Na temporada passada, o City ganhou este derby no final do campeonato, e só tinha o dever de ganhar do Queens Park Rangers, para conquistar o título do campeonato ingles, naquele famoso jogo onde Aguero marca aos acrécimos.
É um dos principais clássicos do futebol mundial e tem de tudo para ser um grande espetáculo.
Manchester City vence por 2×1
Os gols sairam todos na etapa final, Samir Nasri rolou para Milner que chutou forte e abriu o placar para os visitantes.
Os RedDevils empataram de forma rápida e um pouco inusitada para Kompany, já que Jones cabeceou e a bola bateu nas costas do belga para finalmente entrar para o fundo das redes.
O também argentino Aguero, ídolo pelo gol na temporada passada, entrou e decidiu. Driblou 3 e mostrou de novo que tem um dos melhores arremates do futebol mundial. Sem chances para De Gea.
Assim, se acaba a trigésima segunda rodada, com United a 12 pontos de vantagem sobre o City.