Jogos de ida das quartas da Champions
Ocorreu nesta semana os jogos de ida das quartas da Champions League. Há confrontos em que está muito difícil reverter o placar, e outros que ainda estão bem disputados e tudo será decidido nos 90 minutos finais, jogo de volta. Os próximos jogos ocorrerão daqui a duas semanas, sempre há um intervalo de 15 dias do jogo de ida para o jogo de volta.
Jogos de ida das quartas da Champions League
Começando pelo, provavelmente o confronto mais esperado, PSG x Barcelona, em Paris. Foi um grande jogo, com emoções do início até o final, e que acabou com placar de 2×2. O placar foi mais favorável para o clube espanhol, já que não perdeu, e conseguiu fazer dois gols fora de casa, o que é muito importante neste sistema de mata-mata da competição.
Messi marcou o primeiro gol, e no segundo saiu machucado. Ibrahimovic, com impedimento não marcado, empatou. Xavi de penalti, fez 2×1, e aos 94 minutos da etapa final, Ibrahimovic tocou para trás onde Matuidi chegou e empatou o jogo para os franceses, que comemoraram muito.
Outro jogo também muito aguardado e decisivo, foi Bayern de Munique x Juventus da Itália. A badalada Juve, que está a mais de 30 jogos invicto na sua competição nacional, perdeu de 2×0 para o provável futuro campeão alemão. Em menos de 1 minuto de jogo, o lateral esquerdo Alaba já tinha feito o primeiro gol da partida em um belo chute de fora da area. E na etapa final, Muller ampliou.
O Real Madrid, time que tem mais títulos desta competição, enfrentou o Galatasaray de Drogba e Wesley Sneijder. Porém não teve muitas dificuldades, e conseguiu fazer uma goleada de 3 a 0 no jogo de ida, no Santiago Bernabeu. É muito difícil do clube turco reverter o placar, pois além de ter tomado 3 gols, não conseguiu marcar nem um fora de casa. Ou seja, se o Real marcar apenas 1 gol fora de casa, o Galatasaray terá que vencer por uma diferença de no mínimo 4 gols.
Cristiano Ronaldo em um belo gol de cobertura, Benzemá e Higuaín marcaram para o clube espanhol.
E por fim, não menos importante, o jogo do Borussia Dortmund contra o surpreendente Málaga que acabou em um empate sem gols. Borussia irá decidir na sua casa, que é um caldeirão para os adversários.
uhuhuhuhu esses clássicos vai dar o que falar