Por março 20, 2013 0 Comentários Leia mais →

Brasil x Itália


O jogo Brasil X Itália ocorreu na tarde de 21/03/2013. O placar final foi de 2×2, com o Brasil saindo na frente por 2 a 0.

Escalações de Brasil x Itália

O Brasil começou a partida no esquema 4-3-3, com Júlio César do QPR no gol. A dupla de zaga foi Dante e David Luiz. Daniel Alves e Filipe Luiz são os laterais. Marcelo entrou no segundo tempo.

Kaká irá começar a partida no banco de reservas, pois Hernanes (Lazio), Fernando (Gremio) e Oscar (Chelsea) começam a partida. O ataque titular foi Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Hulk do Zenit, da Rússia.

Resultado Brasil x Itália

Resultado Brasil x Itália

Já do lado italiano, o time terá vários jogadores que atuam na Juventus, atual campeã da Série A, e presente nas quartas de final da UEFA Champions League.

O time que começou a partida teve os experientes Buffon, Bazargli, Bonucci, Maggio e De Sciglio. No meio campo Pirlo e de Rossi, Giacherrini e Montolivo, Balotelli do Milan, e Osvaldo da Roma completam o time que empatou com o Brasil.

Brasil x Itália sempre protagonizam grandes jogos, o principal nos ultimos tempos foi a final na Copa do Mundo de 1994, no México. Na ocasião, a final foi para os penaltis, e o craque do time italiano, Roberto Baggio, mandou a bola por cima do travessão, fazendo com que o Brasil se tornasse Tetra Campeão Mundial.

Outro jogo marcado no futebol mundial, foi na Copa do Mundo de 82. A seleção brasileira tinha um dos melhores times de toda sua história, porém parou naquela bela seleção italiana.

No vídeo acima voce pode ver lances sobre este jogo que foi um banho de água fria naquela sonhada seleção.

E desta vez não foi diferente. A seleção brasileira saiu na frente com um gol de Fred, artilheiro do Fluminense. O jogador sempre oportunista, aproveitou a chance e marcou de primeira, sem chances para Buffon. Os italianos perderam varias oportunidades de balançar as redes, porém parava no Júlio César ou até mesmo na trave.

Em mais um contra ataque, Neymar enfiou para Oscar que chutou no canto, abrindo 2×0.

A reação Italiana veio no segundo tempo. O primeiro gol saiu de escanteio após furada de cabeça do lateral Daniel Alves, De Rossi aproveitou e desviou para o fundo das redes. O segundo gol foi uma pintura de Mario Balotelli, um grande chute fora da área.



Resultado Brasil X Itália = 2×2.

A seguir todos os melhores momentos da partida:

publicado em: Seleção Brasileira

Publicar um comentário