Por março 25, 2013 0 Comentários Leia mais →

Brasil empata com Rússia e Itália


Brasil empata com Rússia e Itália nos dois amistosos que a seleção brasileira realizou neste mes de março.
A seleção brasileira realizou dois amistosos no mes de março. As partidas foram contra, primeiramente Itália, e posteriormente Rússia. Foi o segundo e o terceiro jogo da amarelinha sob o comando do técnico Felipão.

Seu primeiro confronto foi contra a Inglaterra, onde acabou levando a pior, num jogo que acabou 2×1 para os ingleses. Já nestes dois próximos jogos, o primeiro contra a Itália, onde a equipe estava ganhando por 2×0 e deixou os italianos empatarem, e o segundo contra a Rússia, onde Fred empatou aos 44 do segundo tempo, a seleção ainda não conseguiu nenhuma vitória com Luis Felipe Scollari.

Brasil empata com Rússia e Itália

Brasil empata com Rússia e Itália

O terceiro jogo de Felipão na sua volta à seleção brasileira, foi contra a Rússia. A Rússia, apesar de não ter um nome muito forte mundialmente, atualmente é uma seleção top de linha. É a única seleção que ainda não tomou nenhum gol nas eliminatórias, e por justa causa. Como podemos ver, seu sistema defensivo é muito eficaz, pois a seleção brasileira apesar de conseguir um dominio em grande parte do jogo, não conseguiu transformar sua posse de bola em chances reais de gols.

Brasil empata com Rússia graças a gol de Fred

Brasil empata com Rússia gol de Fred

Brasil empata com Rússia gol de Fred

A Rússia começou o jogo com uma forte pressão, onde o Brasil resistiu. No segundo tempo, onde o Brasil parecia controlar o jogo, porém sem criar muitas chances, a seleção russa criou uma oportunidade de abrir o placar, e teve que chutar várias vezes seguidas para conseguir por a bola para dentro.

Foi um banho de água fria para os brasileiros, pois se perderam e não conseguiram voltar ao ritmo que estavam antes de tomar o gol. O gol brasileiro só surgiu aos 44 minutos do segundo tempo após bela jogada do lateral esquerdo Marcelo, com o craque do Zenit, Hulk. Marcelo tocou para Fred, que estava livre e só empurrou para o fundo das redes.



Apesar do empate no final do jogo, o resultado não foi favorável para a seleção brasileira. Portanto o Brasil empata com Rússia e Itália e ainda não consegue vencer nenhuma seleção top de linha, e nem campeã do mundo. A última vez que isso ocorreu foi em 2009, contra a Inglaterra, ainda sob o comando de Dunga.

publicado em: Seleção Brasileira

Publicar um comentário