Por Abril 13, 2013 0 Comentários Leia mais →

São Paulo na Libertadores


O São Paulo na Libertadores da América é um tradicional clube na competição continental. O São Paulo Futebol Clube conquistou 3 vezes a taça da Libertadores e é, junto ao Santos, o maior campeão desta competição no Brasil.
O clube paulista é considerado um dos maiores, se não o maior, do Brasil, pelas suas conquistas internacionais, nacionais, tradição e história no futebol brasileiro e mundial. E seu papel na Copa Libertadores da América é de respeito, por ser tri campeão.

São Paulo na Libertadores tri campeão

São Paulo na Libertadores tri campeão

A primeira conquista

A primeira vez que o São Paulo foi em 1992. O clube paulista disputou a final contra o clube argentino Newell’s Old Boys. Os dois jogos da final acabaram em 1×0 para o time da casa, ou seja, a decisão foi para o penalti, onde o São Paulo saiu vitorioso por 3×2.

São Paulo Primeira Libertadores

São Paulo Primeira Libertadores

Bi da América

A segunda conquista da Copa, foi logo no ano seguinte. O tricolor paulista conquistou duas vezes seguidas a maior competição do continente: 1992, e 1993.

O São Paulo fez 5×1 no primeiro jogo da final, e conquistou em cima do Universidad Católica o bi campeonato.

São Paulo Bi da América

São Paulo Bi da América

A conquista do TRI

Doze anos depois da última conquista, o São Paulo voltou a ganhar a Libertadores da América, em 2005.

Tri da Libertadores

Tri da Libertadores

Sob o comando de Paulo Autuori, e Rogério Ceni em seu auge, o tricolor conquistou a competição em uma final contra o surpreendente Atlético Paranaense, que acabou por 4 a 0.

São Paulo na Libertadores de 2013

Nesse ano, a tradição e a belíssima história do clube na competição, parece não estar aparecendo como em anos anteriores. O clube tem grandes chances de não se classificar para próxima fase. Para passar paras oitavas de final, o tricolor precisa ganhar do invicto Atlético Mineiro, que é líder do grupo, já classificado, e está com 100% de aproveitamento. O jogo é em Minas Gerais, o que torna ainda mais difícil a tarefa do São Paulo. Porém há um interesse grande do Atlético, mesmo já classificado, de ganhar este último jogo, pois se o São Paulo ganhar, ele acaba se classificando como o último segundo colocado, que jogaria as oitavas de final com o melhor primeiro colocado, no caso o próprio Atlético Mineiro.



Portanto, é um clube com muita história e tradição na maior competição do nosso continente, porém passa por um momento delicado no ano atual.

publicado em: Libertadores

Publicar um comentário