Por maio 19, 2013 3 Comentários Leia mais →

Melhores estrangeiros do futebol brasileiro


O futebol brasileiro contém muitos craques do próprio Brasil e de países do mundo a fora, que se consagraram conquistando títulos e virando ídolos de seus respectivos clubes. Confira os melhores estrangeiros do futebol brasileiro.

Melhores estrangeiros do futebol brasileiro

Melhores estrangeiros do futebol brasileiro



Os melhores estrangeiros do futebol brasileiro:

Sérvio Petkovic

Especialista em cobranças de faltas, escanteios, lançamentos, passes e chutes precisos. Foi reconhecido como um dos jogadores mais técnicos atuando no Brasil nos últimos anos e um dos melhores jogadores estrangeiros que já jogaram no país.

Romerito Paraguaio

É considerado por muitos em seu país, como o melhor jogador paraguaio de todos os tempos, pela sua técnica refinada aliada a raça com que se entregava às partidas. Quando jogador, Romerito tinha 1,74 m e pesava 68 kg e foi ídolo do Fluminense.

Elías Figueroa

Um dos melhores zagueiros que o futebol brasileiro já presenciou, foi bi-campeão brasileiro pelo Internacional na década de 70. Ídolo no clube gaúcho e no seu país de origem, o Chile. Além de ter vários títulos coletivos, possui ainda o premio de jogador mundial do ano de 76.

Freddy Rincón

Astro da Seleção da Colômbia nos anos 90, Freddy Eusebio Gustavo Rincón Valencia, ou simplesmente Rincón, é um dos maiores ídolos da história recente corinthiana e ídolo do Palmeiras. O colombiano jogava de meio campo, e foi campeão mundial pelo Corinthians em 2000.

Hugo de León

Zagueiro uruguaio consagrado no Gremio, ídolo dos tricolores gaúchos até hoje, foi campeão da copa Libertadores e do Mundial Inter-clubes em 1983. Conquistou também títulos importantes no Nacional do Uruguai, clube onde começou a sua carreira. Já atuou como treinador de futebol.

Gamarra

Carlos Alberto Gamarra Pavón, mais conhecido como Gamarra é um ex-jogador paraguaio, considerado um dos melhores zagueiros de todos os tempos. Campeão brasileiro e ídolo do Corinthians.

Vimos um pouco de alguns dos melhores estrangeiros que já passaram pelo futebol brasileiro, é claro que esta lista pode ser muito maior.

publicado em: Jogadores

3 Comments on "Melhores estrangeiros do futebol brasileiro"

Trackback | Comentários RSS feed

  1. Marco disse:

    Escolheu bem os zagueiros. Mas falta muita gente nessa lista. Não acha?

  2. Gostei da lista. Eu só vi jogar o Rincón, Gamarra e o Petkovic, mas os outros estrangeiros também jogaram muito.

  3. Armando disse:

    Cara muito bom essa lembrança dos estrangeiros que jogaram e fizeram sucesso aqui no Brasil.Falta bastante gente ainda.Show parabéns.

    Abraços.

Publicar um comentário