Por março 31, 2013 0 Comentários Leia mais →

Philippe Coutinho no Liverpool


Philippe Coutinho surgiu como promessa no Vasco da Gama e logo após aparecer com seu futebol habilidoso, foi transferido para Inter de Milan antes mesmo de virar profissional. Ganhou maturidade muito rápido no Vasco da Gama e teve que esperar completar 18 anos para jogar no time italiano. Atualmente está ganhando destaque no Liverpool.

Philippe Coutinho começou a aparecer muito jovem para o futebol mundial. Se criou nas categorias de base do Vasco da Gama, e com 16 anos já havia contato do clube da Inter de Milan para contratar a promessa. Como o clube italiano seguia uma doutrina em que não se permitia jogadores com menos de 18 anos atuarem, Philippe foi jogando e mostrando seu talento pelo próprio Vasco.

Philippe Coutinho no Vasco

Philippe Coutinho no Vasco

O garoto agradou a torcida vascaína já nas suas primeiras atuações ná série B, porém seu auge no clube carioca foi em 2010. Coutinho marcou 2 gols na goleada que o Vasco fez sobre o Botafogo e ganhou muita atenção.

Chegou a hora da jovem promessa cumprir seu contrato com a equipe italiana. Ficou até janeiro de 2013 na Inter, disputou 28 jogos e marcou apenas 3 gols. Coutinho não conseguiu ter uma sequencia muito boa na Itália e chegou a ser emprestado para o Espanyol com o objetivo de ganhar experiencia no futebol profissional.

Philippe Coutinho Inter de Milan

Philippe Coutinho Inter de Milan

Em janeiro de 2013, o Liverpool da Inglaterra ofereceu uma proposta e conseguiu comprar o jogador por mais de 30 milhões de reais. O jogador ainda ganhou mais destaque, pois recebeu a camisa de número 10, antes utilizada por Joe Cole, que se transferiu para o West-Ham. Philippe Coutinho mostrou habilidade e categoria ao jogar no clube ingles, algo que faltava no time até aquele momento. O Liverpool começou a melhorar no campeonato com boas atuações de Coutinho.

Gol de Philippe Coutinho no Liverpool

Seu primeiro gol no gigante da Inglaterra ocorreu na goleada que o time fez no Swansea. O brasileiro marcou antes do primeiro minuto do segundo tempo.

Philippe Coutinho no Liverpool

Philippe Coutinho no Liverpool



publicado em: Jogadores

Publicar um comentário