Por março 18, 2013 1 Comentários Leia mais →

Neymar x Messi


Tem como comparar Neymar x Messi? São dois craques, um é simplesmente o melhor jogador do Mundo. Outro tem potencial para ser.

Afinal, é uma comparação bastante desafiadora e até mesmo rígida para alguns, porém deve se levar em conta a idade dos dois. Messi já possui 25 anos e começou sua carreira no Barcelona que vinha engrenado já dos tempos de Ronaldinho Gaúcho no seu auge como melhor jogador do mundo. Neymar ressuscitou um Santos apático que não dava o que falar desde os tempos de Robinho e Diego.

Neymar apareceu mais cedo, e já conquistou mais coisas com 21 anos do que Messi havia conquistado na mesma idade do atleta santista.

Neymar x Messi

Neymar x Messi

Neymar x Messi a grande diferença

Um vídeo famoso mostra uma grande polemica realidade em comparação Neymar x Messi.

O vídeo acima mostra lances mostrando o jogador brasileiro e o jogador argentino. Lances onde a jóia santista tenta simular faltas e onde o atleta se joga para fazer com que o árbitro marque penaltis e faltas a favor de sua equipe. Em contra ponto, mostra o craque argentino, 4 vezes seguidas melhor jogador do mundo, sempre aguentando os trancos, carrinhos, puxões, dos zagueiros, sem em nenhum momento forjar o juíz a marcar devidas faltas ou penaltis.

Alguns podem dizer que Neymar só fez aquilo para escapar de pancadas e lesões causadas pelas entradas fortes dos adversários, outros preferem chamar o jogador de ”cai-cai”, ou seja, um jogador que simula muito. Neymar já recebeu diversos cartões amarelos devido à simulações na sua carreira. Agora achar um caso assim do Messi é realmente díficil…

Após a repercussão deste vídeo, muitos aumentaram seu respeito pelo craque argentino, pois percebeu bem o esforço que ele apresenta para ficar com a bola, mesmo com divididas fortes dos jogadores adversários. Já o vídeo não contribuiu para a imagem do brasileiro, pois só mostra fatos que são considerados negativos para o futebol mundial.



Os atletas sulamericanos em geral tem essa fama de ”cai-cai”. O Messi não se enquadra nisso pois já foi criado na base do Barcelona, mas o próprio artilheiro da Barclays Premier League, o uruguaio Suárez, sofre com isso na Inglaterra.

publicado em: Jogadores

1 Comment on "Neymar x Messi"

Trackback | Comentários RSS feed

  1. Sergio Machado disse:

    Sem dúvidas o Messi é muito melhor!!!! O Neymar tem muito que aprender ainda.

Publicar um comentário