Por março 18, 2013 0 Comentários Leia mais →

Neymar Júnior


Neymar Júnior, conhecido no futebol como apenas Neymar, é a jovem estrela do Santos Futebol Clube. O atleta possui apenas 21 anos e já é o quinto colocado no ranking de jogadores mais pagos no mundo todo. O santista só perde pro ingles David Beckham, atualmente no PSG, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o camarones Samuel Eto’o, que está jogando na Rússia.

O craque realmente fez valer toda essa grana que está recebendo, pois com apenas 21 anos o jogador já possui uma seleção de títulos. Já no Santos Futebol Clube desde os 11 anos, se criou e amadureceu seu futebol até o profissional, e desde sempre foi considerado promessa no Brasil inteiro. Seu primeiro gol foi contra o Mogi Mirim em uma vitória de 3 a 0 do Santos, no Paulistão de 2009.

Em 2010 Neymar foi protagonista de um time cheio de estrelas do Santos, como Ganso e a volta de Robinho. O time conquistou a Copa do Brasil com direito a goleadas históricas de 10 gols na partida.

neymar santos

neymar santos

Neymar marcou 5 gols na goleada de 8 a 1 sobre o Guarani, ganhando mais destaque nacional e até mundial. Surgia uma nova promessa, cobiçada por grandes clubes europeus.

Em 2011 começou o ciclo do jovem na seleção brasileira, que não chegou a ser convocado pelo Dunga. Neymar ganhou mais mídia mundialmente, principalmente depois de ter conquistado a tao sonhada Libertadores da América, sendo o melhor jogador da competição. Era o tri-campeonato santista.

No mundial Inter Clubes a história foi diferente. O craque não conseguiu parar o melhor time do mundo, com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, levando uma goleada de 4 a 0.

neymar x barcelona

neymar x barcelona

Neymar em 2012 conquistou o Tri-Campeonato Paulista, porém na Libertadores da América foi eliminado pelo rival Corinthians, que acabou sendo campeão da competição. Apesar de não ter conquistado um título importante, os holofotes aumentaram à sua volta.

Na seleção, Neymar foi convocado por Mano Menezes para disputar as Olimpíadas em Londres. O time perdeu para o México na final e não conseguiu a tão sonhada medalha de ouro.

neymar olimpiadas

neymar olimpiadas

O garoto santista sempre foi alvo de marketing e de patrocinadores, contendo atualmente mais de 10, contribuindo para este ser nomeado o quinto jogador mais bem pago no mundo.

Títulos de Neymar

3 Campeonatos Paulistas

1 Libertadores da América

1 Copa do Brasil

e 1 Recopa Sul-americana

Este documentário relata principais lances da carreira de Neymar, sem dúvidas uma promessa para o futebol mundial.



publicado em: Jogadores

Publicar um comentário