Por março 20, 2013 0 Comentários Leia mais →

Fernando Torres x Ibrahimovic


No confronto Torres x Ibrahimovic, quem será que leva vantagem? São dois grandes atacantes de duas potencias europeias. Fernando Torres, ou Niño Torres, chegou a ser cogitado como o melhor centroavante do mundo quando jogava pelo Liverpool. O espanhol viveu um grande momento no time do Liverpool, 142 jogos e marcou mais de 80 gols. A torcida tinha um carinho muito grande pelo jogador.

Mas e o sueco Ibrahimovic? Zlatan possui um momento tecnicamente melhor que Fernando Torres, que entrou em decadencia após sua transferencia histórica de 58 milhões de Euros para jogar no Chelsea. Sem dúvidas foi a contratação mais decepcionante em relação à quantia investida no espanhol.

Ibra tambem protagonizou transferencias milionárias, tanto em sua ida para o Barcelona, quanto para o futebol frances do PSG, a mais nova potencia economica do futebol. O sueco tambem começou a ser reconhecido como um dos melhores centroavantes do mundo ao marcar mais de 60 gols pela Internazionale.

Números de Fernando Torres x Ibrahimovic

Fernando Torres disputou 479 partidas e balançou as redes 196 vezes, já Zlatan realizou 500 jogos, 21 a mais que o espanhol, e marcou  245 vezes, tendo uma média superior a de Torres.

Podemos dizer que o sueco foi um jogador mais regular que o espanhol, já que a queda de rendimento de Torres no Chelsea foi algo muito significativo, enquanto que Zlatan não teve tantos declínios na sua carreira. Ibra é criticado por não ter ficado muito tempo em um clube, o que ja é um pouco diferente de Niño Torres.

fernando torres x ibrahimovic

fernando torres x ibrahimovic

Clubes de Ibrahimovic:

Malmo

Ajax

Juventus

Internazionale

Barcelona

Milan

PSG

Clubes de Fernando Torres:

Atlético de Madrid

Liverpool

Chelsea

Ibrahimovic possui mais gols na carreira do que o espanhol, porém Niño Torres possui uma quantidade de títulos importantes muito maior.

fernando torres x ibrahimovic

fernando torres x ibrahimovic

Títulos importantes de Torres:

UEFA Champions League

Duas Eurocopas

e uma Copa do Mundo em 2010.

Já ibra nunca conquistou a Champions League e nem uma Copa do Mundo.

São dois grandes atacantes, e que se completam, pois um possui uma média superior de gols, e outro mais títulos importantes.



A seguir um vídeo de grandes momentos do sueco Zlatan Ibrahimovic na seleção e em seu clube.

publicado em: Jogadores

Publicar um comentário