Por março 25, 2013 0 Comentários Leia mais →

Alexandre Pato no Corinthians


Pato é um atacante que surgiu como forte promessa para o futebol brasileiro e mundial. Alexandre Pato no Corinthians já marcou 4 gols.

Pato fechou com o Sport Club Corinthians Paulista em meados de Janeiro de 2013, em uma transferencia de mais de 40 milhões de reais. Foi a principal contratação do Corinthians para a temporada de 2013, e o time busca o bi da Copa Libertadores da América. O time sabia que o jogador possui um histórico relevante de lesões, porém assinou o contrato do jogador confiante no tratamento que ele iria receber no clube paulista, e que seria bom para o jogador, pois teria mais visibilidade a Felipão, e poderia voltar a seleção brasileira.

alexandre pato no corinthians

alexandre pato no corinthians

Pato se criou na base do Sport Club Internacional, e estreiou profissionalmente dia 26 de novembro de 2006, dias antes do Inter disputar o Mundial de Clubes FIFA, que acabaria conquistando contra o Barcelona. Pato marcou na sua estreia, e começou a aparecer positivamente como uma grande promessa do Inter.

Em resultado de suas ótimas atuações no fim do campeonato brasileiro, Pato foi selecionado e levado ao Mundial de Clubes. O jogador teve maior visibilidade mundial, após marcar um gol no primeiro jogo do colorado no mundial.

Alexandre Pato

Alexandre Pato

Pato foi transferido para o Milan, um dos maiores times do Mundo, com apenas 17 anos, por 24 milhões de euros, mesma quantia que Robinho saiu do Santos. O atacante surpreendeu e agradou todos os torcedores do clube italiano, pois estreiou com um belo gol. Sua passagem pelo Milan começou bem, todos viram o potencial do garoto, e apostavam muito nele. Porém depois começou seu grave problemas com lesões, com que fizeram que Pato não disputasse muitas partidas em uma temporada.

Alexandre Pato Milan

Alexandre Pato Milan

Números de Alexandre Pato no Corinthians

Pato após assinar contrato com o Corinthians, disputou 11 jogos seguidos, e fez 4 gols. O atacante tem uma marca curiosa: marcou gol em todas suas estreias, tanto pelo Inter, como pelo Milan, Seleção Brasileira, e agora Corinthians. O jogador precisou de apenas 3 toques na bola para fazer seu primeiro gol pela equipe do Corinthians. O atacante sentiu um desconforto no jogo contra o Milionários na Libertadores da América e foi substituído, porém não foi nada grave. Pato está apenas sendo poupado por segurança de não agravar uma possível lesão.



Confira aqui o primeiro gol de Alexandre Pato no Corinthians:

publicado em: Jogadores

Publicar um comentário