Por março 26, 2013 0 Comentários Leia mais →

Engenhão é interditado


O Estádio do Engenhão é interditado por tempo indeterminado por ordem do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Reunião em que o Engenhão é interditado

O Estádio Olímpico Joao Havelange, mais conhecido como apenas Engenhão, foi interditado pela prefeitura do Rio de Janeiro na tarde do dia 26 de Março de 2013. Segundo informações, o principal motivo seria problemas na cobertura do estádio. Ocorreu uma reunião do prefeito Eduardo Paes com os presidentes dos 4 clubes grandes do Rio, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. O estádio inicialmente só era utilizado pelo Botafogo, porém com a reforma do Maracanã, o Engenhão passou a ser utilizado pelo Fluminense e pelo Flamengo, juntos. O resultado foi uma carga excessiva de jogos em sequencia, o que fez com que o gramado ficasse desgastado.

Engenhão Gramado

Engenhão Gramado

O estádio municipal do Engenhão foi construído com o propósito de sediar os jogos pan-americanos de 2007, porém após o término do evento esportivo, o clube do Botafogo assinou um contrato em que arrendava o estádio para si até no minimo 2027. Sobrando o Maracanã para Flamengo e Fluminense, e o São Januário como estádio próprio do Vasco da Gama.

Seu custo inicial era de apenas 60 milhões de reais, porém o projeto final custou mais de 380 milhões.

O Engenhão apesar de sediar jogos importantes, de clubes com grandes partidas, é difícil ver lotar. Um dos argumentos de reclamação e desculpa pela pouca quantia de torcedores apoiando o time no estádio, seria a péssima localização e horrível acesso de chegada. Tudo isso contribui ainda mais para menos público nas partidas que recebe.



Como o estádio foi interditado por tempo indeterminado, e o Maracanã ainda está em obras, só sobrou o São Januário. Mas é óbvio que não ocorrerá jogos só no estádio do Vasco. Uma das alternativas é jogar em cidades vizinhas, como Volta Redonda. Estas alterações já serão vistas na próxima rodada da taça Rio.

Engenhão é interditado

Engenhão é interditado

publicado em: Futebol Brasileiro

Publicar um comentário