Por março 19, 2013 0 Comentários Leia mais →

Nova cobertura Beira Rio


O novo Beira Rio está recebendo a cobertura que será utilizada na Copa do Mundo.

A nova estrutura já está sendo erguida ao redor do novo Beira Rio. A emprendedora Andrade Gutierrez, responsável pela reforma do estádio que irá receber jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, começou  o processo da nova cobertura na manhã de 18/03/2013.  A empresa é famosa nacionalmente e internacionalmente por suas obras. Com isso o Sport Club Internacional procurou fechar um contrato para reformar seu estádio.

A cobertura do Novo Beira Rio

A cobertura sem dúvidas é uma das grandes inovações desta grande reforma, pois o estádio antes não contava com um projeto desses.

novo beira rio

novo beira rio

A cobertura irá possuir até 40 metros, e é caracterizada por conter em seu material o metal politetrafluoretileno. Esta armação metálica vai ser produzida pela mesma empresa que construiu a tão famosa Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, sede de jogos da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Novo Beira Rio cobertura

Novo Beira Rio cobertura

O prazo para erguer toda esta cobertura nova será até Setembro, pois o clube afirma que até lá já busca voltar jogar em seu estádio oficial. O clube atualmente está disputando partidas no estádio Centenário, emprestado pelo Caxias. O objetivo é acelerar as obras do novo Beira Rio.

novo beira rio corte

novo beira rio corte

beira rio skyboxes

beira rio skyboxes

Além da nova e moderna cobertura, o novo gigante contará com um sistema de Sky Boxes, demonstrados na imagem acima.

É uma espécie de camarote suspenso, que será destinado à certas pessoas e se encontrará em metade do estádio.

O colorado também não pode esquecer de priorizar o seu gramado, que já é considerado um dos melhores do Brasil. O novo gramado contará um sistema moderno de irrigação.

gramado novo beira rio

gramado novo beira rio



Confira mais detalhes sobre a obra do novo estádio em um vídeo feito para homenagear o gigante em sua história.

publicado em: Copa do Mundo

Publicar um comentário