Por março 30, 2013 0 Comentários Leia mais →

Arena Corinthians


A Arena Corinthians, Itaquerão ou Fielzão, como preferirem chamar, vai ser o futuro estádio do Sport Club Corinthians Paulista que está em construção para sediar a Copa do Mundo de 2014 no estado de São Paulo. Será um grande projeto iniciado em meados de 2010 ainda pelo presidente do clube na época, Andres Sanchez.

O novo estádio do Corinthians abrirá a Copa do Mundo em 2014. O acordo para São Paulo e o Fielzão sediarem a abertura da Copa, foi feito no Rio de Janeiro em agosto de 2010, e já está tudo confirmado com a Fifa.

Arena Corinthians

a Arena Corinthians

O estádio está sendo construído em um bairro da zona Leste paulista, Itaquera e irá ocupar uma área aproximadamente a 200 mil metros quadrados.

Localização Arena Corinthians

Localização Arena Corinthians

A arena primeiramente não foi construída visando apenas sediar a Copa, portanto seu projeto inicial contava com apenas 48 mil lugares. O custo total da obra não iria ultrapassar 400 milhões de reais. Porém surgiu a oportunidade de ser sede em 2014, e ainda mais de abrir a competição. O custo duplicou com todas as exigencias da Fifa, e a capacidade será de mais de 60 mil lugares.

O pagamento de toda obra será feito por uma parceria do entidade Corinthians com a construtora Odebrecht. Esta parceria pagaria o projeto inicial, sem as exigencias da Fifa para abertura da Copa. Com o custo das exigencias, que chegou a 800 milhões de reais, será feito um empréstimo do BNDES para financiar metade do custo total da Arena Corinthians.

Obras da Arena Corinthians

A Arena já está com mais de 60% das suas obras concluídas e está finalizando os módulos da cobertura.

Cobertura Arena Corinthians

Cobertura Arena Corinthians

Um lado do estádio já está com todos módulos da cobertura, o outro recém foi colocado o segundo.

Cobertura Arena Corinthians

Cobertura Arena Corinthians

A seguir uma imagem comparativa das obras com o projeto final:

Arena Corinthians Comparativo

Arena Corinthians Comparativo

E não pode faltar, os corinthianos jamais irão se esquecer do Pacaembu, onde jogaram muito tempo. Veja aqui uma leve comparação de tamanho da Arena sobre o Pacaembu. O desenho é apenas um esboço.

Arena Corinthians Pacaembu

Arena Corinthians Pacaembu

A Arena deve estar pronta até o início da Copa das Confederações.



publicado em: Copa do Mundo

Publicar um comentário