Por março 17, 2013 0 Comentários Leia mais →

Categorias de Base


Um fator importante sobre o futebol e que sempre deve ser lembrado, é a presença das categorias de base, a formação de jogadores. As categorias de base revelam jogadores. É o principal meio de formação dos futuros craques, e cada vez mais o futebol mundial vem investindo neste critério. Os maiores clubes do mundo investem forte nas categorias de base, como o Barcelona.

Categorias de Base pelo mundo

O elenco atual do Barcelona se deve muito ao fato de suas categorias de base, dos jogadores formados no próprio clube: Iniesta, Fabregas, Xavi, e tecnicamente Lionel Messi. Messi é um caso curioso de categorias de base, pois começou jogando na Argentina, porém muito cedo já foi treinar na base do Barcelona, junto com os demais craques.

Categorias de base

Categorias de base

O Brasil sempre foi reconhecido no futebol por revelar jovens promessas, que mais tarde são vendidos por preços absurdos ao futebol europeu. Neymar foi todo criado na base do Santos, cresceu e aprimorou seu futebol lá, desde criança.

São Paulo, Inter, Gremio e Santos possuem uma categoria de base diferenciada no Brasil, revelando mais jogadores famosos e craques. O próprio Lucas do PSG, jogou sua vida toda no São Paulo, e o clube recebeu uma enorme quantia com a venda desse jogador.

A categoria de base é um meio mais barato de ter craques no seu time, porém é necessário investir para ter bons resultados no futuro.

neymar categorias de base

neymar categorias de base

O Santos é um grande destaque de forte categorias de base, tanto que nos últimos anos vem revelando grandes nomes, exemplo:

Neymar

Ganso

Diego

Robinho

O colorado também se destaca por revelar jogadores importantes e que saem por um preço muito alto ao futebol europeu: Alexandre Pato, Nilmar, Taison, etc.



Na Europa as categorias de base são prioridade praticamente, pois os clubes sabem a importancia que este meio concede.

publicado em: Base

Publicar um comentário